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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Poderão ser submetidos artigos originais, relatos de caso e notas científicas.
  • Artigos Originais: Documentos com no máximo 15 páginas (incluindo figuras e referências bibliográficas). O documento deve ser montado na seguinte ordem: Título, Autor(es), Afiliação(ões), Palavras-chave, Resumo, Abstract, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão (Resultados e Discussão podem ser combinados), Conclusão, Agradecimentos (opcional), Referências.
  • Relato de Caso: Documentos com no máximo 10 páginas (incluindo figuras e referências bibliográficas) relatando uma descrição detalhada de casos clínicos. O documento deve ser montado na seguinte ordem: Título, Autor(es), Afiliação(ões), Palavras-chave, Resumo, Abstract, Introdução com objetivo do estudo, Descrição do caso, técnica ou situação, Discussão com revisão da literatura, Conclusão, Agradecimentos (opcional), Referências.
  • Notas Científicas: Documentos com no máximo 7 páginas (incluindo figuras e referências bibliográficas). O documento deve ser montado na seguinte ordem: Título, Autor(es), Afiliação(ões), Palavras-chave, Resumo, Abstract, Corpo do texto sem subdivisão de tópicos, Agradecimentos (opcional), Referências
  • Para experimentos envolvendo a participação de seres humanos, a apresentação do Certificado de Apresentação para Apreciação Ética (CAAE) será obrigatória.
  • O documento deve ser elaborado em documento formatado com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2cm, e as páginas devem ser numerados na parte inferior direita.
  • Título em português deve ser: Centralizado, com fonte Arial tamanho 14, em negrito, espaçamento de linhas de 1,0.
  • Título em inglês deve ser: Centralizado, com fonte Arial tamanho 12, em itálico, espaçamento de linhas de 1,0
  • Filiação deve ser: Justificado, com fonte Arial tamanho 10, apresentando a instituição de cada autor e o e-mail do autor correspondente, espaçamento de linhas de 1,0.
  • Resumo e Abstract devem ser: Justificado, com fonte Arial tamanho 11, em parágrafo único, com o máximo de 200 palavras, espaçamento de linhas de 1,0.
  • Palavras-Chave deve ser: Justificado, com fonte Arial tamanho 11, espaçamento de linhas 1,0. Mínimo de 3 e máximo de 5 palavras, em português, separados por vírgula.
  • Corpo do Texto (elementos textuais) deve ser: Justificado, com fonte Arial tamanho 11, espaçamento de linhas de 1,5.
  • As notas de rodapé podem ser usadas para fornecer informações adicionais, que podem incluir a citação de uma referência incluída na lista de referências. Eles não devem consistir apenas em uma citação de referência e nunca devem incluir os detalhes bibliográficos de uma referência. Eles também não devem conter figuras ou tabelas.
  • As figuras, além de constarem no artigo, devem ser enviadas, em arquivo separado (formato “.jpeg”) com resolução mínima de 300 DPI’s.
  • Gráficos, questionários e tabelas, além de constarem no artigo, devem ser enviadas, em arquivo separado no formato PDF.
  • Os agradecimentos devem ser registrados ao final do texto, antes das referências, e dirigidos apenas às pessoas ou instituições que prestaram efetiva colaboração ao trabalho. Caso o trabalho seja resultado de pesquisa financiada, o órgão financiador deverá ser mencionado ao final dos agradecimentos.
  • Citações: devem ser indicadas no corpo do texto, de acordo com o sistema numérico da norma de citações em documentos da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT (NBR-6023).
  • Referências: As referências completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no fim do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023).