O Consumo de Cosméticos Faciais e Capilares pelo Público Masculino:

Uma Análise que vai Além das Aparências

  • Victor Reis Mazzei Faesa
  • Alessandra Santarosa dos Santos FAESA CENTRO UNIVERSITÁRIO
  • Bruna da Hora Rocha Graduanda em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário FAESA
  • Guilherme Alves de Melo FAESA CENTRO UNIVERSITÁRIO
  • Julia Soresini Ramalho Diláscio FAESA CENTRO UNIVERSITÁRIO
  • Natália Jesus de Souza FAESA CENTRO UNIVERSITÁRIO

Resumo

A concepção masculina em relação aos cuidados com a aparência está mudando. Antes, o que era visto como preocupação apenas do sexo feminino passa a ocupar um lugar cada vez maior na mente dos homens. Assim, este trabalho procura compreender o comportamento de compra de cosméticos por homens jovens de Vitória, entre 20 e 35 anos. Para isso, foi utilizada a entrevista em profundidade buscando responder à seguinte pergunta: Como homens jovens adultos de Vitória consomem cosméticos faciais e capilares? Como resultado, foi identificado que - mesmo com as notórias mudanças sociais - ainda há uma falta de segurança masculina quanto à utilização de cosméticos, além da baixa representatividade dos mesmos nesse mercado.

Biografia do Autor

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Graduanda em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário FAESA

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Graduando em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário FAESA

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Graduanda em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário FAESA

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Graduanda em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário FAESA

Publicado
2018-11-01
Como Citar
MAZZEI, Victor Reis et al. O Consumo de Cosméticos Faciais e Capilares pelo Público Masculino:. Revista Científica FAESA, [S.l.], v. 14, n. 1, p. 55 - 76, nov. 2018. ISSN 2316-7327. Disponível em: <http://revista.faesa.br/revista/index.php/Faesa/article/view/276>. Acesso em: 15 set. 2019.