O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

-> Comunicação Científica (Resumo Simples): Trabalhos já publicados em congressos e revistas, e que podem ser apresentados com a finalidade de comunicação científica do mesmo porém não será publicado nos anais. Para essa categoria é necessário submeter um resumo simples, e caso já exista o pôster de publicação o mesmo poderá ser utilizado.     

 * Resumo Simples: O corpo do trabalho deverá ser escrito em parágrafo único e não poderá conter figuras e/ou tabelas, e também não poderá ultrapassar o tamanho de 3.000 caracteres (com espaço).Para a categoria de comunicação científica, é necessário a apresentação de pôster. Caso o trabalho já tenha pôster impresso o mesmo poderá ser utilizado. Por não configurar uma publicação, não entrará na coletânea de Anais da Jornada Científica e Cultural FAESA.

-> Trabalhos inéditos (Resumo Expandido): destina-se à apresentação de pesquisas concluídas ou em andamento, estudos de caso, relatos de experiência e revisões da literatura (narrativa, sistemática e integrativa);

 * Resumo Expandido: A página terá no máximo 6000 caracteres. Os trabalhos inéditos devem ser apresentados em pôster de acordo com o modelo disponibilizado. Os trabalhos serão publicados nos Anais da Jornada Científica e Cultural FAESA e receberão DOI.